Contrate a Codevance para desenvolver seu software!

Olá, tudo bem?

Imagino que, por estar vendo esta página, você já deva me conhecer. Caso não me conheça, sou o Moacir Moda, desenvolvedor de software com 10 anos de experiência e fundador da Codevance, uma software house que tem como missão otimizar seus resultados e gerar valor ao seu negócio utilizando tecnologia como meio!

Fico muito feliz que você tenha chegado até esta página pois tenho certeza que podemos resolver seu problema!

Antes de te mostrar como podemos fazer isso, vou te fazer algumas perguntas:

  • Os seus projetos são, quase sempre, entregues fora do prazo?
  • Ao melhorar seus projetos, sempre surgem novos bugs em locais que antes funcionava bem?
  • Os seus projetos acabam não resolvendo o problema que deveriam resolver?

Não se sinta sozinho, eu passei por todos estes problemas, durante muito tempo!

Ao longo dos meus 10 anos de experiência no mercado de tecnologia eu já estive em algumas posições. Já fui programador, já fui líder técnico e já fui gestor de projetos. Durante todos estes períodos eu sofria com diversos problemas que atrapalhavam o andamento dos projetos, geravam atrasos, geravam entregas fora de escopo e até mesmo novos erros em códigos velhos.

Sofríamos os problemas acima pela falta de experiência e má gerenciamento dos projetos

Eu era um programador que tinha acabado de iniciar a carreira. Por não ter experiência e não participar de equipes que adotassem boas práticas, a minha qualidade de código era bem baixa. Eu não escrevia testes, os deployments eram todos feitos de forma manual e os códigos eram muito difíceis de serem incrementados, pois haviam muito conflito de responsabilidade entre os trechos.

Na parte de gerência, os processos eram morosos. A produtividade era lá embaixo. A gestão de projetos era feita no velho modelo waterfall, onde não há espaços para mudanças. Com os inevitáveis incrementos de escopo no meio do caminho aliados ao gerenciamento muito engessado, o resultado eram sempre entregas atrasadas e fora de escopo.

Mas, a equipe sempre ia dando um jeito e o barco seguia…

Ao longo do tempo fui me aprimorando tecnicamente e me tornei o líder técnico da equipe

A esta altura eu já tinha muito mais conhecimento de como ter uma qualidade de código boa. Já escrevia testes e já utilizava frameworks para otimizar o trabalho e separar responsabilidades. O time todo também seguia essas diretrizes.

Porém, na parte da gestão, ainda sofríamos os mesmos problemas. Recebíamos requisitos mal especificados. Todas as prioridades, que haviam sido definidas antes do início do projeto, eram “imutáveis”. Porém, ao decorrer da execução, elas mudavam com frequência, causando os mesmos problemas de sempre.

Mas, a equipe sempre ia dando um jeito e o barco seguia…

Quando me tornei gerente de projetos, os problemas mudaram…

Conseguíamos manter uma qualidade boa de código, um ritmo de entrega legal e a equipe finalmente entrou nos eixos. Os prazos começaram a ser cumpridos e finalmente conseguimos entregar nosso primeiro projeto no prazo.

Todos estavam felizes… até descobrirmos que quase ninguém utilizava o software que tivemos tanto trabalho para construir. A sensação era ruim. Horas e mais horas investidas para não ajudar quase ninguém?

Que desperdício de tempo e dinheiro…

Cansado de tudo isso, resolvi criar a Codevance!

A Codevance surgiu com o intuito de trazer solução a todos estes problemas. Foram anos acumulando experiência para aprender a aplicar uma metodologia de gestão de projetos que resultasse em entregas rápidas com custo baixo e muito valor agregado.

Como nós conseguimos fazer isso?

Eu, quando fui gestor de projetos, me aprofundei fortemente na metodologia de desenvolvimento ágil, mais especificamente o Scrum. Apoiado sobre essa metodologia, nós passamos a nos guiar pelos seguintes valores:

  • Indivíduos e interações sobre processos e ferramentas;
  • Softwares que trabalham com documentação mais abrangente;
  • Colaboração do cliente sobre negociação de contratos;
  • Respostas rápidas e mudanças ao longo do projeto seguindo um plano.

O nosso objetivo não foi mais seguir um planejamento. A partir deste momento nosso objetivo se tornou gerar valor ao nosso cliente utilizando a tecnologia como meio.

Então passamos a nos guiar pelo Scrum para desenvolver nossos projetos. Incorporamos muitos de seus princípios em nossa rotina de trabalho, como:

  • Passarmos a basear nosso desenvolvimento em ciclos curtos, de 15 dias;
  • Estes ciclos passaram a se iniciar com uma reunião de planejamento, onde planejaríamos somente o que seria feito no próximo ciclo;
  • Ao considerar um espaço de tempo relativamente curto e fechado, aprendemos a priorizar de maneira correta no que deveríamos focar nossos esforços;
  • Ao final do ciclo, implementamos mais um encontro para entender o que deu certo e o que deu errado no nosso planejamento. Passamos a aprender com o processo e aplicar este aprendizado no próximo ciclo;
  • Nossa qualidade de código subiu mais ainda, com a utilização de testes unitários, testes de integração e deployments automatizados;
  • Ao final de cada ciclo o nosso cliente passou a ter uma nova versão de software que resolvia um problema real.

Os nossos softwares finalmente geravam valor aos nossos clientes!

Os clientes que atendemos após implementarmos estas metodologias não tem do que reclamar.

Como exemplo temos a Confere, startup de conciliação financeira que contratou os serviços da Codevance para estruturar e desenvolver todo o fluxo de processamento de dados da plataforma.

Veja o depoimento do Guilherme, o líder técnico da empresa:

Nós queremos te ajudar!

Queremos aplicar o conhecimento adquirido ao longo dos anos e a qualidade técnica impecável de toda nossa equipe no seu projeto! Queremos solucionar seus problemas. Acabar com os atrasos, com os bugs, com o desperdício de tempo e dinheiro. Queremos gerar valor para sua empresa!

Queremos tanto isso que estamos com uma promoção por tempo limitado:

Ao contratar os serviços da Codevance, nós te damos uma garantia de 15 dias!

Nós iremos entender os seus objetivos, as suas dores. Vamos planejar, juntos, uma forma de chegar a uma solução, e então vamos colocar a mão na massa!

Você terá 15 dias para avaliar nossa forma de trabalho, nosso método de gestão do projeto, nossa qualidade de código. Você poderá avaliar tudo o que achar importante durante este período.

Seja qual for o motivo, caso você decida não continuar o projeto com a gente, nós não cobraremos por estes dias! Você só pagará por este período caso deseje continuar o projeto.

O que acha?

Então preencha o formulário abaixo contando mais sobre o que deseja resolver e vamos tomar um café!